Última hora

Agência da Curta Metragem de Vila do Conde representada no festival Stuttgarter Filmwinter

2 Fevereiro 2018
Agência da Curta Metragem de Vila do Conde representada no festival Stuttgarter Filmwinter
Cultura
0

“Penúmbria”, de Eduardo Brito, que estreou em Vila do Conde em 2016, “Cidade Pequena”, de Diogo Costa Amarante, e “Balada de um batráquio”, de Leonor Teles, vão ser exibidas no festival alemão Stuttgarter Filmwinter.
De acordo com a Agência da Curta Metragem, “Penúmbria”, de Eduardo Brito, e “Cidade Pequena”, de Diogo Costa Amarante, foram selecionadas para a 31.ª edição do festival que decorre de 08 a 11 de fevereiro em Estugarda, na Alemanha.
Leonor Teles, premiada no Festival de Cinema de Berlim, vai apresentar o filme “Balada de um batráquio” na secção competitiva internacional de curtas-metragens. “Balada de um batráquio” conquistou em 2016 o Urso de Ouro na competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim.
A “curta” de Leonor Teles aborda a prática comum em Portugal do uso de sapos de cerâmica, por parte de lojistas e proprietários de cafés e restaurantes, de forma a evitarem a entrada da comunidade cigana, que têm várias superstições ligadas ao animal.
No ano passado, foi “Cidade Pequena”, de Diogo Costa Amarante a conquistar o Urso de Ouro na competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim. Diogo Costa Amarante foi realizador, co-produtor, argumentista, diretor de fotografia, de montagem e co-responsável pelo som de “Cidade Pequena”, uma curta-metragem co-produzida com Miguel Dias, diretor do Festival de Vila do Conde, em colaboração com a Agência da Curta Metragem.