Última hora

Rio Ave vence Belenenses e afirma-se no 5.º lugar do Campeonato

15 Janeiro 2018
Rio Ave vence Belenenses e afirma-se no 5.º lugar do Campeonato
Desporto
0

O Rio Ave foi ao Restelo vencer o Belenenses por 2-1, em partida da 18.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Guedes colocou a equipa de Vila do Conde em vantagem, Bakic empatou para o Belenenses e Francisco Geraldes marcou, de livre direto, o golo da vitória no último lance da partida.
A formação vilacondense marcou primeiro, aos 37 minutos, com um golo de Guedes, mas, na segunda parte, aos 53, o Belenenses ainda restabeleceu a igualdade, por intermédio de Marko Bakic e Francisco Geraldes garantiu, aos 95, a vitória do Rio Ave.
O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, frisou, no final da partida, que “é justíssimo que a equipa tenha saído vencedora. Há um sentimento de alegria, sobretudo num período em que temos tido muitos jogos. Não tínhamos intenção de dar reposta ao que quer que fosse. Ainda hoje disse isso aos jogadores, muito menos dar repostas para fora. Tínhamos de perceber o que queríamos na perspetiva individual. No final do jogo de quarta-feira disse que não iríamos ser o que nos tinha acontecido. Fomos muito melhores que o nosso adversário, mas o futebol não nos parabenizou na quarta-feira”.
O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, frisou, no final da partida, que “é uma tristeza enorme e os jogadores sentiram isso, depois de terem feito tudo para ganhar perderam desta forma. É frustrante. Quando se ganha ou se perde, costuma haver mérito ou demérito, mas os jogadores fizeram tudo para procurar o empate e depois a vitória. A acabar o jogo aconteceu aquilo e nem considero que seja falta. Livre bem executado, mas o resultado não é justo. Tivemos oportunidades para marcar, mas infelizmente não marcámos. Perder este jogo é injusto. O Rio Ave não fez tanto para merecer a vitória hoje, mas colocou duas bolas lá dentro e ganhou o jogo”.
O Belenenses desloca-se ao Marítimo na próxima jornada, sábado, dia 20 de janeiro, às 16 horas, e o Rio Ave recebe o Boavista, domingo, dia 21 de janeiro, às 18 horas.