Última hora

Barras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim encerradas

25 Janeiro 2018
Barras de Vila do Conde e Póvoa de Varzim encerradas
Local
0

As barras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim encontram-se fechadas a toda a navegação devido à agitação marítima.
As barras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim são duas das sete hoje encerradas à navegação em Portugal, segunda a Autoridade Marítima Nacional, devido à previsão de agitação marítima para os próximos dias.
Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, sob aviso amarelo devido à previsão de ondulação forte e queda de neve e gelo a partir dos 800 metros.
O agravamento do estado do mar levou a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha a reforçar a recomendação, em especial à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar para o regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.
À população em geral que frequente as zonas costeiras, as autoridades aconselham que se abstenham da prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima.
Isaac Braga, vice-presidente d’ Os Delfins, Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, salienta que “o mar não tira férias”.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a situação vai ser revista e atualizada a 27 de janeiro.