Última hora

Vila do Conde é uma “Cidade encantada de Natal”

4 Dezembro 2017
Vila do Conde é uma “Cidade encantada de Natal”
Cultura
0

Vila do Conde é uma “Cidade encantada de Natal” desde o passado dia 2 de dezembro. A quadra natalícia foi oficialmente aberta com a inauguração da iluminação alusiva à época, a descida do Pai Natal, desde o Mosteiro de Santa Clara, este ano debaixo de neve e contou com uma sessão de fogo-de-artifício e com a abertura da pista de gelo natural.
Pelo terceiro ano consecutivo, é possível patinar no gelo, na Praça da República. O preço para utilizar a pista de gelo é como nos anos passados, 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Uma das novidades deste Natal foi a queda de neve aquando da chegada do Pai Natal à Praça da República de Vila do Conde.
O coro natalício composto por elementos de várias escolas e associações do concelho deram as boas vindas ao Natal em Vila do Conde.
Outra das novidades deste ano das Festas de Natal e de Passagem de Ano de Vila do Conde é o regresso da festa de Passagem de Ano, com a atuação do Grupo Canta Brasil e de um DJ, na zona da Marina de Vila do Conde, junto à Nau Quinhentista, entre as 22:00 do dia 31 de dezembro de 2017 e as 3:00 horas da madrugada do Ano Novo, com entrada gratuita.
A Câmara Municipal de Vila do Conde gastou este ano “mais ou menos o mesmo que nos anos passados”, que foi cerca de 50 mil euros, em iluminações de Natal e atividades culturais, que se estendem à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, e ao Parque da Cidade João Paulo II, nas Caxinas. O Mosteiro de Santa Clara volta a estar iluminado nesta época natalícia e também há iluminação de Natal no pórtico da Igreja Matriz, na Nau Quinhentista e na Capela do Socorro.
Até ao dia 6 de janeiro as atividades de Natal em Vila do Conde dividem-se entre a Praça da República, Parque João Paulo II, Auditório, Teatro e Biblioteca Municipais, Alfândega e Museu.