Última hora

Secundária José Régio de Vila do Conde aderiu à “Hora do Código”

5 Dezembro 2017
Secundária José Régio de Vila do Conde aderiu à “Hora do Código”
Tecnologia
0

A Escola Secundária José Régio de Vila do Conde aderiu à “Hora do Código”, uma iniciativa nacional da Semana da Educação em Ciência da Computação e da Code.org, que proporciona uma hora de experiência em ciência da computação e programação de computadores aos alunos que tenham vontade de aprender a linguagem do futuro.
A “Hora do Código” é um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes em mais de 180 países. Qualquer um, em qualquer lugar, pode organizar um evento da Hora do Código.
A “Hora do Código” começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos e ampliar a participação na área desta ciência. Desde então tornou-se num esforço global para celebrar a ciência da computação, começando com atividades de programação com uma hora de duração, mas expandindo-se para todos os tipos de esforços de comunidade.
Consciente da importância crescente da tecnologia na preparação do futuro, a Escola Secundária José Régio de Vila do Conde aderiu a este movimento, organizando sessões abertas ao exterior, com o objetivo de permitir ao maior número possível de participantes experimentar este tipo de linguagem transversal ao mundo moderno.