Última hora

Rio Ave elimina Benfica e continua na Taça de Portugal

14 Dezembro 2017
Rio Ave elimina Benfica e continua na Taça de Portugal
Desporto
0

O Rio Ave eliminou em Vila do Conde o Benfica da Taça de Portugal, ao vencer, após prolongamento, por três bolas a duas, em encontro dos oitavos de final da prova.
Num jogo de reviravoltas, o Benfica adiantou-se no marcador aos 36 minutos, por Jonas, mas, na segunda parte, os vilacondenses deram a volta ao marcador, com os golos de Lionn, aos 47, e de Ruben Ribeiro, aos 62, tendo Luisão, aos 86, obrigado a partida a ir a prolongamento. Guedes acabou por fazer a diferença, aos 94 minutos, desfazendo a igualdade que se registou no final do tempo regulamentar.
No final do encontro, o treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, sublinhou que “este não é o momento mais significativo da época. Esta vitória é apenas o resultado e um caminho que o Rio Ave quer continuar a percorrer. É apenas uma passagem”.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, salientou que “Nunca fomos inferiores à equipa do Rio Ave. Na minha opinião, foi uma equipa do Benfica autoritária, a comandar o jogo à sua maneria e quando acaba por sofrer os golos, é demérito nosso”.
Com esta vitória, o Rio Ave garantiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.