Última hora

PROFILAR de Vila do Conde faz Concertos Solidários nas Igrejas de Santa Clara e dos Navegantes

6 Dezembro 2017
PROFILAR de Vila do Conde faz Concertos Solidários nas Igrejas de Santa Clara e dos Navegantes
Cultura
0

O PROFILAR, Projeto Filarmónico de Vila do Conde, promove neste mês de dezembro dois concertos solidários, com o objetivo de comemorar a quadra Natalícia e a finalidade da recolha de alimentos e donativos em favor dos mais necessitados.
A Orquestra de sopros PROFILAR, a Orquestra do Conservatório de Música e o Coro de Vila do Conde vão atuar no dia 16 de dezembro na Igreja de Santa Clara, em Vila do Conde, às 21h30, e no dia 17 de dezembro na Igreja do Senhor dos Navegantes, nas Caxinas, às 16 horas.
A entrada nestes concertos faz-se mediante a entrega de um bem alimentar ou um donativo em numerário, a ser recolhido pelas Paróquias de São João Baptista de Vila do Conde e de Nosso Senhor dos Navegantes das Caxinas.
O PROFILAR, Projeto Filarmónico de Vila do Conde, é uma aposta cultural da Associação para a Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e tem como objetivo promover e democratizar o acesso ao ensino da música à comunidade Vilacondense.
A direção pedagógica e artística do PROFILAR é assegurada pelo Conservatório de Música de Vila do Conde.
Aires Pinheiro, responsável pelo PROFILAR, Projeto Filarmónico de Vila do Conde, diz que “esta é uma forma das escolas mostrarem ao público o trabalho já desenvolvido, ao mesmo tempo que estão a ser solidários nesta quadra natalícia”.
Nos Concertos Solidários de Natal do PROFILAR vão participar a Orquestra de Sopros do PROFILAR e o Coro de Vila do Conde, às quais se vai juntar a Orquestra do Conservatório de Música de Vila do Conde.