Última hora

Polícia Sempre Presente na Operação Festas Seguras 2017

15 Dezembro 2017
Polícia Sempre Presente na Operação Festas Seguras 2017
País
0

Até ao próximo dia 2 de janeiro de 2018, a Polícia de Segurança Pública vai levar a cabo a Operação Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2017.
Sob o Lema “Viva o seu Natal com a nossa Segurança”, os comandos da PSP vão concentrar e reforçar os seus normais meios operacionais, numa atitude preventiva, proativa e dissuasora, visando incrementar o sentimento de segurança, combater a criminalidade e a sinistralidade rodoviária.
A Polícia de Segurança Pública vai reforçar o policiamento de visibilidade, em especial nas zonas comerciais, transportes públicos, zonas históricas ou de maior concentração turística, com Equipas de Trânsito, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata, Equipas da Investigação Criminal à civil e Equipas de Fiscalização, que vão ser reforçadas por agentes da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e Cinotécnica).
Ao nível do Policiamento de Proximidade vai, ainda, ser implementado o contato individual com grupos de risco, sensibilizando para a necessidade de adoção de comportamentos de prevenção, incidindo especialmente nos comerciantes que neste período lidam com maiores quantias monetárias.
Numa segunda fase, a PSP vai estar particularmente atenta aos principais eixos viários de saída/entrada dos centros urbanos, incidindo nos períodos de maior afluxo, em que o excesso de velocidade, a utilização indevida de dispositivos eletrónicos ou a cedência de passagens de peões vão ser o principal foco de intervenção.
Por último, num terceiro momento, e na proximidade do Ano Novo, a PSP vai intensificar as ações de fiscalização nas zonas e acessos a locais de diversão nocturna, com um policiamento e fiscalização direcionados para as zonas com maior fluxo de pessoas, no sentido de garantir uma maior visibilidade da presença policial e onde vão realizar operações de fiscalização a estabelecimentos, em especial relativas à atividade de segurança privada.