Última hora

Misericórdia de Vila do Conde inaugura sala de informática adaptada a pessoas com deficiência

13 Dezembro 2017
Misericórdia de Vila do Conde inaugura sala de informática adaptada a pessoas com deficiência
Cultura
0

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde inaugurou uma sala de informática totalmente adaptada a pessoas com deficiência, no Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência, em Touguinha.
Esta sala de informática é o resultado do projeto “Meu Sonho na Tua Mão”, que reuniu em livro os sonhos dos utentes do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência, da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.
As receitas da venda deste livro tornaram possível a concretização do mais recente sonho da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e a criação de uma Sala de Informática totalmente adaptada aos utentes da Instituição.
A nova sala de informática está equipada com equipamentos informáticos de jogos didáticos e lúdicos, adaptados à realidade da deficiência, com o objetivo de promover a estimulação, motivação e desenvolvimento cognitivo dos utentes, nomeadamente no âmbito da concentração, motricidade e da memória, respondendo, igualmente, às suas expectativas e gostos.