Última hora

O Fim da Inocência

5 Dezembro 2017
O Fim da Inocência
Cultura
0

O filme “O Fim da Inocência” conta a história de Inês, mas não só. Conta, também, a história de muitos jovens que vivem uma vida dupla, longe dos olhares dos progenitores, mesmo quando estes se julgam os melhores e mais presentes pais do mundo. Aos olhos de todos, principalmente dos seus pais, Inês é a menina perfeita. Ela estuda num dos mais caros e reputados colégios do país, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. Inês e o seu grupo de amigos são consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet para os seus fins sexuais e não só. Assim, e ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num estado de degradação físico elevado e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os seus pais se dêem conta.
Longe do controlo dos pais, que julgam os filhos em total segurança, dentro e fora de casa ou do colégio, as vidas dos filhos entram numa espiral de total destruição.
Escrito por Roberto Pereira e realizado por Joaquim Leitão (“Adão e Eva”, “Tentação”, “Até Amanhã, Camaradas”, “Sei Lá”, “Índice Médio de Felicidade”), “O Fim da Inocência” é um filme baseado em factos reais, sobre um grupo de adolescentes da linha de Cascais. A adaptação ao cinema do “best-seller” homónimo de Francisco Salgueiro começou por ser um projecto de Nicolau Breyner, mas com a sua morte, em março de 2016, a tarefa foi assumida por Joaquim Leitão.
O filme “O Fim da Inocência” conta com Oksana Tkach no papel de Inês, mas também com a participação de Rodrigo Paganelli, Joana Barradas, Francisco Fernandez, Raquel Franco e Joana Aguiar.