Última hora

Curso de compostagem caseira gratuito no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde

6 Dezembro 2017
Curso de compostagem caseira gratuito no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde
Cultura
0

No próximo dia 12 de dezembro, pelas 18h30, a Lipor, com o apoio da Câmara Municipal, vai promover um curso de compostagem caseira com oferta de compostor, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde.
Os cursos de compostagem caseira têm como objetivo ensinar, de forma prática, como transformar restos de alimentos e de jardim em adubo, assim como as formas de aplicação desse material na terra.
No final da formação, vai ser oferecido um compostor a cada participante que cumpra os requisitos do projeto.
Este curso gratuito de compostagem caseira, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, tem como objetivo permitir a prevenção de resíduos orgânicos, a consequente redução da poluição, e contribuir para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.
Esta formação destina-se a munícipes ou a instituições que disponham de área verde – jardim ou quintal – na área da LIPOR. Os participantes devem ter mais de 18 anos de idade, não ter nenhum compostor atribuído pela Lipor e permitirem a realização de pelo menos uma visita de monitorização.
Os interessados podem inscrever-se através dos telefones 252 637 002 ou 229 770 100 ou pelo e-mail cmia@cm-viladoconde.pt.