Última hora

Câmara de Vila do Conde entregou casas de habitação social

7 Dezembro 2017
Câmara de Vila do Conde entregou casas de habitação social
Local
0

A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, acompanhada pelo Executivo Municipal em exercício, entregou na passada quarta feira, 6 de dezembro, habitações sociais a 13 famílias, na sequência do concurso público promovido pela Autarquia vilacondense.
O primeiro grupo de 13 famílias, de um total de 50 agregados familiares, teve direito à atribuição de uma casa, em regime de arrendamento apoiado pela Câmara Municipal de Vila do Conde.
As 13 primeiras habitações sociais foram entregues às primeiras 13 famílias, que agora vão residir na Cidade Nova, em Vila do Conde, e na freguesia de Vilar do Pinheiro.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, acompanhada pelo seu Executivo Municipal e pelos técnicos da Ação Social, lembrou, na sua intervenção, os direitos e deveres de cada uma das partes, e salientou tratar-se “de um dia de grande alegria para quem recebe a chave da sua nova casa, mas também para a Câmara que entrega as habitações”, acrescentando que “este momento é ainda mais especial por acontecer na época natalícia que atravessamos”.
A Câmara Municipal de Vila do Conde vai continuar a acompanhar cada uma das famílias, pois acredita que o processo não termina com a entrega das chaves, e vai manter o apoio necessário para o realojamento de cada um dos agregados familiares.
Segundo a Câmara Municipal de Vila do Conde e de acordo com os trâmites legais, as restantes 37 habitações sociais vão ser entregues em tempo oportuno.