Última hora

Back to black velvet

30 Dezembro 2017
Back to black velvet
Opinião
0

Intermitência e moda são palavras que caminham lado a lado, prova disso é o regresso dos veludos ao nosso dia a dia.
O que anteriormente era considerado démodé e que a maioria relatava como sendo vestimentas dos nossos queridos avós é considerado, nos dias de hoje, charme e glamour. O que é certo é que o veludo voltou e voltou com uma aceitação tremenda, revigorado e reformulado.
Antigamente, os veludos por serem considerados um “tecido nobre” só eram usados em ambientes formais ou em festas importantes. Hoje em dia, não considerando ainda que esteja a ser banalizado, o fato é que já o vemos no nosso quotidiano, seja numa calça ou numa saia, seja num blazer ou num sobretudo com os seus novos re-styles, mas o mais o importante é que os coordenados sejam adequados à ocasião.
Sendo a Passagem de Ano o próximo grande evento para a maioria, aconselho vivamente o uso deste tecido, sempre em sintonia e harmonia.
Procurem no vosso guarda-roupa peças básicas para contrastar e apliquem sobre os veludos mais ou menos estruturados e com um ou dois acessórios apenas. Lembrem-se que o veludo já faz o ponto focal e que tudo o resto deve estar em harmonia para não criar ruído visual.
Boas entradas. Boa Passagem de Ano. Feliz 2018.

Pedro Pereira