Última hora

Artur Bonfim foi empossado presidente do Rancho da Praça

4 Dezembro 2017
Artur Bonfim foi empossado presidente do Rancho da Praça
Cultura
0

Nestas eleições do Rancho da Praça foram a sufrágio três listas, no passado dia 25 de novembro, para liderar a Associação de Vila do Conde.
Artur Bonfim encabeçava a lista A, com António Ferreira para presidente da Assembleia Geral e António Romeu Cunha Reis para o Conselho Fiscal.
Marco António liderava a Lista B, com Carlos Marcelino Saraiva para presidente da Assembleia Geral e Júlio Félix para o Conselho Fiscal.
José Lopes comandava a Lista C, com António Santos Ferreira para presidente da Assembleia Geral e Plácido Pontes para o Conselho Fiscal.
Artur Bonfim foi eleito presidente da direção do Rancho da Praça para o triénio 2017/2020. O líder da Lista A foi eleito com 235 votos, de um total de 487. Em 2.º lugar ficou a Lista C, de José Lopes, com 204 votos. Em 3.º, com 48 votos, ficou Marco António, da Lista B. Neste ato eleitoral do Rancho da Praça não houve votos nulos ou brancos.
Depois das eleições no Rancho da Praça, houve a tomada de posse dos novos eleitos e Artur Bonfim e a sua equipa foram empossados.
“Chamando à colação a memória e a ação dos fundadores, ex-presidentes, e todos os colaboradores atuais e anteriores, que deram de si o melhor saber e prestígio a esta associação, a minha memória diz-me que realce e enfatize a pessoa de Adroaldo Reis, fazendo minhas as suas palavras, e a todos saudava, dizendo, gente da Praça, povo de Vila do Conde, bom dia vos dê Deus”, começou por dizer Artur Bonfim na tomada de posse do Rancho da Praça.
“Hoje é um dia que muitos dos passados em que a passagem do testemunho de uns pracistas para outros é testemunho da dignidade, do prestígio e do desígnio de honrar os pergaminhos desta quase centenária associação, que, no entanto, para nós que aqui hoje somos empossados não pode deixar de nos responsabilizar fazer sempre o mais e melhor que soubermos e pudermos fazer ou dar a fazer, em prol da mesma, sem nunca esquecer os seus associados e a todos os que nos ajudam a elevar sempre mais alto o nome do Rancho da Praça e de Vila do Conde”, continuou Artur Bonfim.
“A história não se reescreve, mas por mim e todos aqueles que me acompanham, daqui vos afirmo que teremos sempre no nosso percurso de ação o respeito pelos feitos do passado e sempre pugnaremos pela sua elevação. Esperamos poder fazer sempre mais e melhor para bem de todos os Pracistas, sendo que procuraremos ter como nosso lema: fazer bem é melhor que falar bem”, adiantou Artur Bonfim.
“Quero ser testemunha, que por mim, por todos os que me acompanham, e na verdadeira união de todos os Pracistas, abraçando a história e projectando o futuro do Rancho da Praça, seremos todos dignos e seremos todos responsáveis na satisfação do bem-estar colectivo e de elevarmos sempre mais alto da nossa querida e amada associação, terminou Artur Bonfim, aquando empossado presidente do Rancho da Praça.