Última hora

António da Silva Campos diz que criação de SAD no Rio Ave não é prioridade para o novo triénio

4 Dezembro 2017
António da Silva Campos diz que criação de SAD no Rio Ave não é prioridade para o novo triénio
Desporto
0

António Silva Campos tomou hoje posse para mais um mandato como presidente do Rio Ave e revelou que para os próximos três anos não tem como prioridade a passagem de SDUQ, Sociedade Unipessoal por Quotas, a SAD, Sociedade Anónima Desportiva.
O presidente do Rio Ave, que lidera o emblema de Vila do Conde há uma década, negou que haja um investidor interessado no clube, embora esclareça que há trabalho feito para aferir a viabilidade da transformação da atual SDUQ em SAD, se essa for a vontade dos associados.
“No mandato anterior formou-se uma comissão que já concluiu a análise desse processo, mas, por estar em final de mandato, achei que não havia necessidade fazermos uma Assembleia Geral para discutir isso. O trabalho está feito e no momento certo iremos falar sobre o tema, sendo certo que a palavra será dos sócios”, disse António da Silva Campos, reiterando que “nesta altura não há nenhum investidor e, portanto, não há preocupação para fazer a SAD”.
Manter a estabilidade financeira do Rio Ave é também prioridade de António da Silva Campos que sublinhou que, a criação de uma SAD para o clube “não é uma prioridade”.
Para este próximo triénio, 2017/2020, o presidente do Rio Ave pretende “manter a equipa na I Liga, lutando sempre pelos oito primeiros e com a perspetiva de alcançar a Liga Europa, mantendo a estabilidade e o rigor financeiro”.
Confrontado com os resultados eleitorais do Rio Ave, onde apesar de encabeçar a única lista que foi a sufrágio, onde recebeu mais de 20 por cento de votos desfavoráveis à sua reeleição, António da Silva Campos disse que “esse é o normal funcionamento da democracia”.