Última hora

Vila do Conde vai evocar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

28 Novembro 2017
Vila do Conde vai evocar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Local
0

Dia 3 de dezembro assinala-se a o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Como já vem sendo habitual, a Câmara Municipal e a Equipa DAP (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional) de Vila do Conde vão comemorar esta data, com vista a sensibilizar e informar a população para esta problemática.
O programa, que este ano vai decorrer de 4 de dezembro a 21 de maio, contempla a realização, no dia 4 de dezembro, no Parque Urbano João Paulo II, nas Caxinas, dos Jogos sem Barreiras “Nas Asas da Diversidade”, marcado para as 10 horas. Os Jogos sem Barreiras “Nas Asas da Diversidade” vão contar com a participação de alunos das escolas de Vila do Conde, Junqueira, Macieira da Maia e Mindelo, Madi e do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha e Centro de Reabilitação Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde que vai culminar com a montagem coletiva do puzzle “Nas Asas da Diversidade” que vai ficar em exposição até 31 de janeiro.
Paralelamente a este evento e até 23 de março de 2018, vai decorrer em toda a comunidade educativa, desde jardins de infância até o ensino secundário, o Concurso interescolas “Nas Asas da Diversidade”, que vai resultar numa exposição de todos os trabalhos participantes, de 3 a 21 de maio na Biblioteca Municipal José Régio.
Vamos Falar sobre Autismo – Projeto “Autism Rocks”, é uma palestra marcada para o dia 10 de janeiro de 2018, às 18 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde, que tem como destinatários profissionais de educação, saúde e ação social, associações de pais e famílias, e pretende promover um momento de partilha, reflexão e debate sobre Autismo.
O programa para evocar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência termina a 18 de maio, com o espetáculo “Um Outro Olhar”, por jovens dos Agrupamentos D. Pedro IV e Dr. Carlos Pinto Ferreira, do Madi e do Centro de Apoio e Reabiltação para Pessoas com Deficiência Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.