Última hora

Rio Ave vence Braga e segue em frente na Taça de Portugal

20 Novembro 2017
Rio Ave vence Braga e segue em frente na Taça de Portugal
Desporto
0

O Rio Ave venceu no passado sábado o Sporting de Braga, por uma bola a zero, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, com um golo de Guedes.
Em Vila do Conde, o golo do avançado do Rio Ave, aos 36 minutos, ditou a vitória do clube da casa, no encontro da quarta eliminatória e a eliminação do Braga da competição.
O autor do golo, Guedes, foi expulso por acumulação de amarelos, aos 91 minutos. O avançado levou o segundo cartão por ter demorado a sair do território de jogo quando foi substituído.
Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, salientou, no final do jogo, que “o futebol resume-se a eficácia e, por muito que me custe, o Rio Ave fez um golo e nós nenhum”. “Encontrámos um adversário bem organizado, mas criámos soluções para termos oportunidade para marcar. Ficaria triste se tal não tivesse acontecido, mas, infelizmente, hoje não conseguimos marcar”, disse Abel Ferreira.
Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, salientou que “foi uma vitória justa do Rio Ave, baseada numa boa ideia de jogo”. “Defrontámos um adversário com um plantel com excelentes jogadores, mas fomos muito competentes. Mantivemo-nos fiéis à nossa ideia de jogo e, tal como qualquer vencedor, também tivemos alguma felicidade”, afirmou Miguel Cardoso.
O Rio Ave junta-se, assim, nos oitavos de final da Taça de Portugal ao Sporting, que eliminou o Famalicão, da II Liga, ao F. C. Porto, que derrotou o Portimonense, e ao Benfica, que afastou o V. Setúbal.
Agora, espera-se o sorteio para saber quem vai ser o próximo adversário do Rio Ave nos oitavos de final da competição.