Última hora

Rio Ave recebe Vitória de Guimarães e perde por uma bola a zero

28 Novembro 2017
Rio Ave recebe Vitória de Guimarães e perde por uma bola a zero
Desporto
0

O Rio Ave perdeu ontem, em casa, frente ao Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no jogo de encerramento da 12.ª jornada da I Liga.
O único golo do jogo foi apontado pelo avançado Héldon, aos 39 minutos, mas o jogador não festejou por ter representado o Rio Ave nas duas últimas temporadas.
Apesar do Rio Ave ter tido mais remates e mais posse de bola (perto de 70%), os três pontos foram para Guimarães.
“Foi uma entrada em jogo menos boa da minha equipa, muito precipitada e com dificuldades para assumir a posse de bola. Era fundamental instalar-nos sobre a equipa do Vitória, mas para isso tínhamos de pressionar mais e ter posse. Fizemos correções para a segunda parte, a equipa foi mais consistente, mas era difícil dar a volta ao resultado, uma vez que o Vitória fechou-se bastante. Na primeira parte é importante lembrar que enviámos uma bola à trave antes do golo do Vitória”, analisou Miguel Cardoso em conferência de imprensa depois da derrota caseira frente ao Vitória de Guimarães.
“Fizemos uma primeira parte de grande qualidade, onde estivemos taticamente perfeitos. Só faltou acerto no último passe para criarmos mais mossa no adversário. Na segunda parte tivemos uma entrega e atitude próprias de quem queria vencer, fomos um verdadeiro castelo para sair daqui com a vitória. Convém recordar que defrontámos uma equipa de qualidade, que criou dificuldades aos grandes neste estádio. Parabéns ao grupo de trabalho, aos nossos adeptos e ao Rio Ave”, frisou Pedro Martins em conferência de imprensa depois da vitória em Vila do Conde.
Com este jogo, o Rio Ave fica com os mesmos 17 pontos que tinha e o Vitória de Guimarães iguala a equipa de Vila do Conde.
O próximo jogo do Rio Ave a contar para o campeonato é em casa do Tondela, no próximo sábado, 2 de dezembro, pelas 18:15 horas.
O Vitória de Guimarães vai ao terreno do Vitória de Setúbal, no próximo domingo, 3 de dezembro, pelas 20:15 horas.