Última hora

Provedor da Santa Casa de Vila do Conde Arlindo Maia recebe Prémio de Envelhecimento Ativo

29 Novembro 2017
Provedor da Santa Casa de Vila do Conde Arlindo Maia recebe Prémio de Envelhecimento Ativo
Local
0

Arlindo Maia, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, recebeu na passada sexta feira, dia 24 de novembro, na Quinta Alegre, em Lisboa, o “Prémio Envelhecimento Ativo Dr.ª Maria Raquel Ribeiro 2017”, promovido pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia, na categoria de Intervenção Social.
O “Prémio Envelhecimento Ativo Dr.ª Maria Raquel Ribeiro 2017” é uma distinção instituída pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Fundação Montepio, com o objetivo de reconhecer a vida ativa e a participação social de pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, que desenvolvam atividade profissional ou cívica relevante em diversas categorias interventivas e continuem a influenciar de modo construtivo a sociedade.
A cerimónia realizou-se num solar do séc. XVIII, recentemente restaurado pela Misericórdia de Lisboa, que constituía a antiga Quinta dos Marqueses do Alegrete, pertencente ao primeiro Marquês de Alegrete.
Arlindo Maia realçou, no discurso de agradecimento, que mais importante que o envelhecimento ativo é o prolongamento da vida ativa e que se sente realizado enquanto ser humano a trabalhar.
Num tom mais informal, Arlindo Maia concluiu que mais do que dizer a idade refere o ano de nascimento, o que traduz a pouca importância que atribui aos anos de vida, mas sim à preocupação de produzir algo pela sociedade.
Na cerimónia “Prémio Envelhecimento Ativo Dr.ª Maria Raquel Ribeiro 2017” estiveram presentes familiares, órgãos sociais e alguns colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde no sentido de testemunharem o momento e homenagearem o premiado.