Última hora

Novo Executivo Municipal de Vila do Conde já está em funções

10 Novembro 2017
Novo Executivo Municipal de Vila do Conde já está em funções
Política
0

Na passada sexta feira, dia 27 de outubro, realizou-se a primeira reunião deste mandato do Executivo Municipal da Câmara de Vila do Conde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Entre outros assuntos, a Presidente da Câmara, Elisa Ferraz, deu a conhecer que vai assumir os pelouros de Recursos Humanos, Finanças, Desenvolvimento Concelhio, Gestão Urbanística e Regeneração Urbana, Fiscalização, Cultura e Ação Social.
Elisa Ferraz deu a vice-presidência da Câmara a Lurdes Alves, bem como os pelouros da Educação, Planeamento e Ordenamento do Território, Ambiente, Mobilidade e Transportes, Espaços Verdes e Jardins, Gestão de Cemitérios, Mercados e Feiras.
A Presidente da Câmara de Vila do Conde atribuiu a Pedro Gomes os pelouros do Movimento Associativo e Desporto, Gestão das Instalações Desportivas Municipais, Fundos Comunitários, Empreendedorismo, Emprego e Apoio ao Tecido Empresarial, Administração Geral e Aprovisionamento.
Elisa Ferraz deu a Paulo Carvalho os pelouros das Obras Municipais, Património Municipal, Serviços Gerais, Saneamento Básico, Rede Viária e Trânsito, Segurança e Proteção Civil.
A Dália Vieira Elisa Ferraz entregou os pelouros do Turismo, Juventude, Tecnologias de Informação e Modernização Administrativa, Comunicação, Saúde Pública, Agricultura e Pescas, Cidadania e Igualdade.
“Nós temos uma responsabilidade, resultante do voto expresso da população que depositou, cada um à sua maneira, nos eleitos, as expetativas relativamente ao mandato e só temos que trabalhar em harmonia no sentido de cumprir e dar andamento ao nosso plano de intervenção para ir de encontro às expectativas dos vilacondenses”, salientou Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Foram mais de 14 mil aqueles que confiaram no projeto do Partido Socialista. Dou a garantia de que podem contar connosco, sempre com uma oposição construtiva, mas orientada, naquilo que eram as premissas do nosso manifesto eleitoral”, manifestou António Caetano, representante do Partido Socialista na oposição ao novo Executivo Municipal de Vila do Conde.
“Eu tenho grandes expectativas, porque se num primeiro mandato se perdoavam os erros, no segundo não se perdoam. E, portanto, não espero que haja erros e espero que haja desenvoltura suficiente para levar o concelho para patamares de desenvolvimento, nomeadamente nas freguesias, para aquilo que se vê nos concelhos vizinhos e nas freguesias vizinhas”, frisou Constantino Silva, porta-voz da Coligação Mais Vila do Conde, entre PSD e CDS-PP, na oposição ao novo Executivo Municipal de Vila do Conde.