Última hora

Mulher de Vila do Conde escondia droga no organismo para ser vendida na cadeia

16 Novembro 2017
Mulher de Vila do Conde escondia droga no organismo para ser vendida na cadeia
Local
0

Uma funcionária de uma escola de Vila do Conde foi apanhada em flagrante quando se dedicava à venda de droga no interior da cadeia de Paços de Ferreira.
A vilacondense técnica de ação educativa, de 24 anos de idade, foi presa pela Polícia Judiciária do Porto por tráfico de estupefacientes agravado, mas já está em liberdade, mas não pode, no entanto, visitar qualquer cadeia e tem que se apresentar três vezes por semana às autoridades. Como medida de coacção, a funcionária de uma das escolas de Vila do Conde não pode sair da cidade.
A detenção ocorreu no passado sábado, 11 de novembro, durante uma visita ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.
A suspeita tentava introduzir naquela cadeia diversas quantidades de heroína, cocaína e haxixe, num total de 187 doses, que transportava no interior do seu organismo. Após a detenção, feita em flagrante delito, a Polícia Judiciária do Porto fez, ainda, uma busca na habitação da detida, onde foi apreendida uma quantidade de haxixe que daria para cerca de 300 doses e que renderia à volta de 7500 euros.
Os lucros dentro da prisão eram mais elevados do que o normal. O grama de haxixe era vendido, entre muros, a 200 euros. O de cocaína e heroína, a 500.
Quando foi detida, a mulher visitava o seu companheiro, que está preso também por tráfico de estupefacientes. Esta não seria a primeira vez que a mulher introduzia droga por aquele método, sendo que, depois, o produto era vendido em poucas horas na cadeia.
A investigação policial continua e as autoridades admitem que outros reclusos consigam obter droga com a ajuda de familiares.