Última hora

Instituições de Mindelo fazem protocolo para as Festas da Freguesia de Vila do Conde

28 Novembro 2017
Instituições de Mindelo fazem protocolo para as Festas da Freguesia de Vila do Conde
Cultura
0

O conselho económico da Paróquia de São João Evangelista de Mindelo, a Junta de Freguesia de Mindelo, a Associação Cultural e Desportiva de Mindelo, a Associação Recreativa do Rancho Regional de Mindelo, o Agrupamento de Escuteiros de Mindelo e o Grupo Folclórico Infantil do Centro Social e Paroquial de Mindelo juntaram-se, uniram-se e criaram a Comissão das Festas de Mindelo, no passado domingo, 26 de novembro.
As Instituições da freguesia de Mindelo, em Vila do Conde, “decidiram conjugar os seus dinamismos em favor das festividades de verão na convicção de que, com esta união de esforços, dão um valioso contributo para a re-afirmação de Mindelo no contexto regional, e para o bem estar e qualidade de vida cultural e religiosa das populações locais e de quantos a visitam”, pode ler-se no comunicado da criação da Comissão das Festas de Mindelo.
“Todos sem excepção conjugam esforços dando-nos a certeza de uma entrega completa em prol de Mindelo, à semelhança do que vem a ser feito individualmente por cada entidade, criando-se assim a Comissão das Festas de Mindelo”, pode, ainda, ler-se no mesmo comunicado.
A Comissão das Festas de Mindelo será constituída com dois representantes de cada uma das instituições acima referidas, sendo certo que o envolvimento de todos os mindelenses, de uma forma ou de outra, é fundamental para a concretização destes propósitos.
“Fica a cargo desta comissão a elaboração de um programa para as denominadas Festas de Mindelo, com a consequente organização dos eventos daí resultantes, bem como a angariação dos respetivos meios financeiros para a sua plena e efetiva concretização.
Englobar-se-ão neste âmbito o dia do idoso promovido pela Junta de Freguesia, as festas em honra de S. Pedro organizada pela ARRRM, a Feira Medieval promovida pelo Agrupamento de Escuteiros, o Festival Folclórico da ACDM, o evento a cargo do grupo folclórico infantil do Centro Social e Paroquial de Mindelo, a Festa do Mar da ARRRM, entre outras inciativas, incluindo as festividades em honra do padroeiro da paróquia sendo este o momento alto das Festas de Mindelo”, salienta, ainda o comunicado da criação da Comissão das Festas de Mindelo.