Última hora

Grupo Mosqueteiros entrega fardas novas aos Bombeiros de Vila do Conde

13 Novembro 2017
Grupo Mosqueteiros entrega fardas novas aos Bombeiros de Vila do Conde
Local
0

O Grupo Mosqueteiros doou, na passada sexta feira, 10 de novembro, 10 equipamentos de proteção individual (EPI’s) de combate a incêndios florestais aos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
O material doado à Corporação incluem botas, calças, capacetes e óculos, num valor a rondar os 600 euros cada conjunto, perfazendo o valor total de 6 mil doados à Corporação de Vila do Conde, pelo Grupo Mosqueteiros.
O Grupo Mosqueteiros tem o costume de fazer, anualmente, doações às Corporações de Bombeiros um pouco por todo o país.
A iniciativa “Vamos Ajudar os Bombeiros” que, durante o mês de agosto, vendeu um livro infantil para angariar dinheiro para equipar os soldados da paz, foi o mote para o donativo.
Esta iniciativa é uma parceria entre as insígnias do grupo, Bricomarché e Roady, e a Liga dos Bombeiros Portugueses.
“Este donativo, de cerca de 6 mil euros, vai permitir melhorar o trabalho dos bombeiros no combate a incêndios florestais e este gesto deveria servir de exemplo a outros empresários da região”, salientou Joaquim Moreira, comandante dos Bombeiros de Vila do Conde.
“Os 10 equipamentos de proteção individual são fundamentais para que os soldados da paz desenvolvam o seu trabalho com melhores condições”, defendeu Ventura Saraiva, vice presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
“O esforço a nível nacional do Grupo Mosqueteiros em equipar os Bombeiros é de louvar”, frisou Oliveira e Silva, Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.
Nuno Lourenço, administrador do Bricomarché de Vila do Conde, e Nuno Gomes, administrador da Roady de Vila do Conde, salientaram que este gesto é de louvar e esperam no próximo ano voltar a ajudar os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, como quase todas as de Portugal, está constantemente a necessitar de apoio por parte da Sociedade Civil.