Última hora

Fernando Ferreira é o fotógrafo da natureza do momento em Vila do Conde

3 Novembro 2017
Fernando Ferreira é o fotógrafo da natureza do momento em Vila do Conde
Cultura
0

Fernando Ferreira nasceu em Mafamude, Vila Nova de Gaia, em 1975, no seio de uma família modesta e, aos 3 anos de idade, veio morar para Labruge, freguesia de Vila do Conde.
Depois de concluir o 6.º ano de escolaridade obrigatória, aos 12 anos, foi, 2 meses depois, logo trabalhar na área da pintura automóvel para ajudar a família e aos 16 começou a trabalhar na área das vendas de uma editora de livros, passando depois para encarregado de armazém de uma empresa de componentes para automóveis e depois foi técnico de informática em várias empresas.
Desempregado, atualmente a morar na União das Freguesias de Malta e Canidelo, Fernando Ferreira sempre se interessou pela área da fotografia e da natureza. Aos 40 anos de idade teve a possibilidade de adquirir a máquina digital que veio impulsionar a sua paixão e de há 2 anos a esta parte que tem feito, de forma voluntária e a tempo inteiro, um registo fotográfico exaustivo da fauna e flora da União das Freguesias de Malta e Canidelo, da Reserva Ornitológica de Mindelo e do concelho de Vila do Conde.
Sem qualquer formação na área, Fernando Ferreira faz dos registos fotográficos arquivo, para mais tarde publicar e expor todos os trabalhos e, posteriormente, fazer a divulgação da fauna e da flora do concelho de Vila do Conde desde os jardins de infância até ao ensino secundário, “de forma a dar a conhecer todo o tesouro natural que temos e que devemos preservar”.