Última hora

Clã editam disco com originais do musical para crianças Fã

22 Novembro 2017
Clã editam disco com originais do musical para crianças Fã
Cultura
0

A banda vilacondense Clã editou um disco com os originais que compôs para o musical Fã, estreado no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e que vai ser reposto durante o mês de dezembro no Teatro Nacional São João.
Estreado a 5 de janeiro de 2017, o musical infantil, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas, contou com os Clã para as músicas originais, com a banda em palco e a participar na interpretação.
Além do lançamento do disco, o espetáculo Fã vai ser reposto no Teatro Nacional São João, de 13 a 23 de dezembro, devido ao “grande sucesso” das primeiras récitas.
“É da natureza dos fantasmas regressar. Sobretudo se o fantasma for um ‘fantasputo’, residir num teatro, gostar de pregar partidas e estiver apaixonado”, pode ler-se no texto.
A peça, orientada para os mais novos, aborda um “encontro fantástico entre as canções ‘pop’ e a máquina imaginosa de um palco”, segundo a apresentação no sítio oficial do Teatro Nacional São João na Internet.
Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves revelaram que o disco foi editado pelo próprio grupo, à semelhança dos últimos lançamentos.
Em 2016, a banda de Vila do Conde editou a coletânea “O Melhor dos Clã”, mas o último lançamento de originais ocorreu em 2014, com “Corrente”, sétimo álbum de uma carreira que começou em 1996 com “LusoQUALQUERcoisa”.
Quanto a novo material de estúdio, Hélder Gonçalves garantiu que “a banda está a fazer algumas experiências em estúdio”. Vamos continuar a fazer sessões no estúdio, à procura de um caminho e das canções certas do que queremos fazer no próximo disco”, apontou o guitarrista vilacondense.
“A banda não tem a pressão que muitas bandas no mundo da ‘pop’ têm de fazer um disco constantemente”, salientou Hélder Gonçalves.
“Sentimos que temos de fazer música quando temos algo de diferente e novo para dizer, que nos entusiasme e motive”, sintetizou o músico de Vila do Conde.