Última hora

Camomila é o EP de “de Turquoise” do vilacondense André Júlio Teixeira

8 Novembro 2017
Camomila é o EP de “de Turquoise” do vilacondense André Júlio Teixeira
Cultura
0

Camomila é o primeiro disco do vilacondense André Júlio Teixeira, enquanto músico a solo, e vai ser apresentado esta sexta feira, 10 de Novembro, pelas 22 horas, no Plano B, no Porto.
O projecto musical de Turquoise envolve no processo criativo naturais de ou residentes em Vila do Conde. O músico André Júlio Teixeira gravou Camomila nos Estúdios Pongo. O design ficou a cargo de Francisco Araújo. A edição sob a responsabilidade da MEMO. O videoclipe para o single “No Doubt” é de Filipe Teixeira.
“de Turquoise é uma construção íntima a solo, onde o instrumento alfa é a Guitarra e a voz sua fiel companheira. A viagem é o mote e o mundo a mira”, manifestou André Júlio Teixeira.
“Se a música fosse uma cor seria turquesa”, daí o nome do projeto, defendeu o artista vilacondense. “de Turquoise é uma tentativa de encontrar na música, talvez, essa mesma frequência harmónica de azul, que apazigua, que sugere um lugar pleno para se estar. Um lugar sempre novo, reconfortante e vibrante. Um abrigo do vazio do mundo, onde a percepção de tempo e espaço se expandem sem noções, onde o pensar perde o contexto e se silencia, e de onde nascem forças motrizes que nos contam histórias concretas, abstratas. A começar pelo ponto mais infinitamente distante de nós, para acabar no mais íntimo”, salientou André Júlio Teixeira.
Com uma formação e experiência profissional em música e teatro, André Júlio Teixeira, músico multi-instrumentista, procura, com de Turquoise, pretende fazer essa descoberta a solo.
“Camomila explora o potencial da simplicidade e elasticidade da guitarra e da voz, por vezes subtilmente modeladas com pedais de efeitos, mas sem se desfocar da qualidade acústica que o caracteriza, procurando uma versatilidade rica em elementos sonoros”, defendeu André Júlio Teixeira.
Camomila vai ser oficialmente apresentado no Plano B, no Porto, na próxima sexta feira, dia 10 de novembro, pelas 22 horas.