Última hora

Bombeiros de Vila do Conde estão a recrutar novos voluntários

13 Novembro 2017
Bombeiros de Vila do Conde estão a recrutar novos voluntários
Local
0

Os Bombeiros de Vila do Conde estão a recrutar novos voluntários e os requisitos necessários para o exercício são: ter idade entre 17 e 45 anos, espírito de equipa, robustez física e escolaridade mínima obrigatória completa.
Joaquim Moreira, Comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, disse que “todas as corporações de Bombeiros a nível nacional estão com problemas na recruta de novos Bombeiros Voluntários”.
“Em Vila do Conde, temos conseguido todos os anos fazer uma escola. Aliás, é uma necessidade para manter o equilíbrio para substituir aqueles que, por diversos motivos, por situações familiares, ou saúde, ou por alguma necessidade de mudança de trabalho, e que eram voluntários, tiveram que se ausentar da Corporação”, defendeu Joaquim Moreira.
“É normal a Corporação de Bombeiros de Vila do Conde abrir recruta a voluntários neste período do ano, para começarmos a fazer e a seguir aquilo que está no plano destes Bombeiros e cumprir um plano programático para a Escola de Instrução Inicial de Bombeiro”, salientou o Comandante dos Bombeiros de Vila do Conde.
“As inscrições para ser Bombeiro Voluntário podem ser feitas no quartel de Bombeiros de Vila do Conde ou nas delegações da Corporação de Vilar do Pinheiro ou Fornelo”.
“Os Bombeiros Voluntários têm regalias no âmbito da educação, patrocínio judiciário, pensão de preço de sangue, aumento de tempo de serviço para efeitos de aposentação, bonificação de pensões, Seguro Social Voluntário, assistência médica e medicamentosa, subsídios para despesas de recuperação e seguro de acidentes pessoais”, segundo o Portal dos Bombeiros.