Última hora

Bind’ó Peixe inaugura exposição de fotografia sobre pesca do bacalhau nas Caxinas

17 Novembro 2017
Bind’ó Peixe inaugura exposição de fotografia sobre pesca do bacalhau nas Caxinas
Cultura
0

A Associação Cultural Bind’ó Peixe inaugura este sábado, 18 de novembro, pelas 18 horas, uma exposição de fotografia de grandes dimensões, produzida pela instituição, em parceria com o Museu Marítimo de Ílhavo, a partir do espólio de Paul Anna Soik, um fotógrafo e ilustrador norte-americano.
Paul Anna Soik fotografou durante vários anos das décadas de 60 e 70 a presença portuguesa na Terra Nova, no porto de St. John’s. A coleção de slides de médio formato de Paul Anna Soik, ainda em bom estado de conservação, chegou à Bind’ó Peixe através do canadiano Jean-Pierre Andrieux, um amigo de Portugal e autor de vários livros sobre a pesca do bacalhau.
Esta exposição sobre a frota bacalhoeira portuguesa na década de 60 e 70, feita a partir de uma colecção de slides da autoria do norte-americano Paul Anna Soik, vai ficar, agora, exposta através da Bind’ó Peixe, durante três meses, nas Caxinas, em Vila do Conde.
A Bind’ó Peixe tem vindo a digitalizar e a estudar este acervo, que agora vai ser exposto durante três meses, nas Caxinas, na Avenida Infante D. Henriques, 340, onde vai poder ser apreciada por alguns dos protagonistas das fotografias.