Última hora

Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde nomeada para Prémio Nacional do Artesanato

16 Novembro 2017
Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde nomeada para Prémio Nacional do Artesanato
Cultura
0

A Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde foi nomeada para o Prémio Nacional do Artesanato 2017 do Instituto de Emprego e Formação Profissional, na categoria “Entidades Privadas”.
Para entrar na categoria “Entidades Privadas” é reconhecido o trabalho das entidades ou organismos privados sem fins lucrativos em prol das artes e ofícios de Portugal, traduzido em projetos, programas, campanhas ou iniciativas de valorização e promoção.
O Prémio Nacional do Artesanato visa incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética.
Inclui, ainda, o reconhecimento de intervenções relevantes de entidades públicas e privadas na promoção das atividades artesanais, assim como o incentivo a trabalhos de investigação no domínio das artes e ofícios.
Para todas as categorias existe um único júri, com um mínimo de cinco elementos, designados pelo Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional, entre pessoas de reconhecida competência vinculadas à administração pública, ao movimento associativo, ao âmbito empresarial ou académico e ao próprio IEFP, que tenham relação com as artes e ofícios.
O prémio integra uma votação online, para promover a participação da comunidade nesta iniciativa, através do voto nas candidaturas nomeadas por um Comité de Avaliação nas várias categorias.
O voto apurado online vai contar como voto de um membro do júri que vai apreciar todas as candidaturas nomeadas.
O período de votação online nas candidaturas nomeadas ao Prémio Nacional do Artesanato decorre até ao dia 25 de novembro online.