Última hora

Antoine de Saint-Exupéry para ver na Biblioteca de Vila do Conde

30 Novembro 2017
Antoine de Saint-Exupéry para ver na Biblioteca de Vila do Conde
Cultura
0

A Biblioteca Municipal de Vila do Conde está a organizar um ciclo de exposições de escritores consagrados. Antoine de Saint-Exupéry e Kazuo Ishiguro, Prémio Nobel da Literatura em 2017, são exemplo disso e vão estar em exposição na Biblioteca Municipal de Vila do Conde até ao final do ano.
Antoine de Saint Exupéry (1900-1944) foi um escritor, ilustrador e piloto francês, é o autor de um clássico da literatura “O Pequeno Príncipe” ou “O Principezinho”, escrito em 1943. Entre as suas diversas frases famosas estão: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos”. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. “Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.”
Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon França, no dia 29 de junho de 1900. Era o terceiro filho do conde Saint-Exupéry e da condessa Marie Fascolombe. Estudou no colégio jesuíta Notre Dame de Saint Croix e no colégio dos Maristas, em Friburgo, na Suíça.
A exposição alusiva a Antoine de Saint-Exupéry vai estar disponível até ao final do ano na Biblioteca Municipal de Vila do Conde.