Última hora

Vilacondense Maria Amaral vira as 4 cadeiras no The Voice Portugal

31 Outubro 2017
Vilacondense Maria Amaral vira as 4 cadeiras no The Voice Portugal
Cultura
0

Maria Manuel da Silva Machado de Amaral é o nome completo de Maria Amaral, a concorrente vilacondense presente no The Voice Portugal que fez girar as quatro cadeiras do júri, composto por Anselmo Ralph, Aurea, Marisa Liz e Mickael Carreira.
Os primeiros a virar a cadeira para ver quem estava a cantar foram Anselmo Ralph e Mickael Carreira e, depois, Aurea e Marisa Liz também quiseram ver de quem era a voz que estava a interpretar a versão da música “The House of the rising sun”, original dos americanos The Animals.
“Senti-me muito bem. Nem eu estava à espera de virar as quatro cadeiras, para ser sincera. Senti-me valorizada”, começou por nos dizer Maria Amaral.
Maria Amaral tem 19 anos, está a acabar o 12.º ano de escolaridade e vive em Vila do Conde com os pais e a irmã.
O pai de Maria Amaral já foi músico e pertenceu a várias bandas e a filha gostava, agora, de ter um grupo também.
A música está presente na vida de Maria Amaral “desde que dei o primeiro berro”, contou, sorridente.
A cantora vilacondense compõe desde pequena e passou a infância a cantar com a melhor amiga.
Maria Amaral deu cartas no extinto Festival de Novos Talentos de Vila do Conde e costumava cantar em quase todas as festas das escolas por onde passou.
Durante a juventude, Maria Amaral foi praticante de Ballet, Natação, Equitação e Surf e, “agora, o único desporto que pratico é a música”, disse animada.
Maria Amaral tem dois vídeos na plataforma Youtube, onde interpreta Angel, de Sara McLachlan, e Who You Are, de Jessie J.
O maior sonho de Maria Amaral é poder partilhar a sua música com o mundo inteiro, por isso decidiu participar no The Voice Portugal porque “acho que o programa pode abrir portas para mostrar o meu trabalho e, além disso, permite conhecer pessoas da área da música”, afirmou.