Última hora

Vilacondense Luís Campos entronizado na Confraria da Cerveja

6 Outubro 2017
Vilacondense Luís Campos entronizado na Confraria da Cerveja
Local
0

Com mais de 500 membros, a Confraria da Cerveja entroniza anualmente colaboradores das empresas cervejeiras, personalidades, líderes de opinião e parceiros do setor, com o objetivo de os tornar embaixadores da cerveja em Portugal, contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.
Dentro de três grupos, os confrades podem assumir diferentes categorias e graus, descritos nos regulamentos. Os Confrades Efetivos, que podem assumir os graus de Confrades Fundadores, Confrades Mestres e Confrades Mestres Conselheiros, são pessoas singulares que exerçam ou tenham exercido atividade profissional em empresas de produção de cerveja ou malte ou tenham um curso de cervejeiro reconhecido pelo Grande Conselho dos Confrades Cervejeiros. Apenas os Confrades Efetivos têm direitos deliberativos. Os Confrades Protetores são as pessoas singulares ou coletivas que se declarem como “amigos da cerveja” e que comunguem dos objetivos da Confraria. Os Confrades Honorários, que podem assumir os graus de Grande Oficial de Honra, Grande Mestre de Honra e Grande Confrade de Honra, são pessoas singulares ou coletivas que pela sua ação tenham contribuído ou possam vir a contribuir para a promoção dos objetivos da Confraria.
No passado dia 4 de outubro, o Convento de São Francisco, em Santarém, foi palco da XV Confraria da Cerveja, onde Luís Campos, Nutricionista e Blogger de Vila do Conde, foi entronizado Confrade de Honra.
Luís Campos foi convidado para se tornar Confrade de Honra, da Confraria da Cerveja, pelo trabalho realizado enquanto Nutricionista e Blogger.
Luís Campos diz que se sentiu “surpreendido, honrado e entusiasmado” pelo convite e para a entronização na Confraria da Cerveja.
Esta cerimónia contou com a presença de várias figuras de destaque do panorama português, como Rosa Mota, Luís Marques Mendes, Nuno Gomes, entre outras figuras públicas e da indústria cervejeira que também foram entronizadas.