Última hora

Vila do Conde voltou a receber Feira Social no Pavilhão do Parque de Jogos

17 Outubro 2017
Vila do Conde voltou a receber Feira Social no Pavilhão do Parque de Jogos
Local
0

A Feira Social de Vila do Conde esteve de regresso ao Pavilhão do Parque de Jogos Municipal, de 13 a 15 de outubro.
A abertura da 8.ª Feira Social de Vila do Conde ficou marcada pela presença do Padre Lino Maia, Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS) e pela mostra das entidades integrantes da Rede Social Local.
A 8.ª edição da Feira Social de Vila do Conde contou com a participação de mais de quatro dezenas de instituições e agentes locais que desenvolvem projetos no âmbito da intervenção e solidariedade social.
Esta iniciativa, organizada pela Rede Social Local de Vila do Conde e pela Câmara Municipal dinamizou diversos ateliers com animação variada para todos os públicos, exposições e mostras temáticas, tertúlias e um showcooking, intitulado “Cozinha Saudável”, no dia 15 de outubro às 10 horas, com a presença do Chef Hélio Loureiro e das nutricionistas Ana Rute Gomes, do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, e Lara Costa, do Agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Lurdes Alves, vereadora da Câmara Municipal de Vila do Conde, em representação da presidente Elisa Ferraz, salientou que “é importante que as Instituições dêem a conhecer o seu trabalho, pois aqui vão partilhar, certamente, o que têm feito durante todo o ano, e cada uma contribui de maneira importantíssima no dia-a-dia de muitas pessoas.” “E não há dúvida que sem estas Instituições Vila do Conde seria extremamente pobre”.
“Estamos todos empenhados no mesmo. Dirigentes, Instituições, Organismos do Estado, Instituto da Segurança Social, PSP e GNR são muito importantes na nossa segurança e no nosso bem-estar”, afirmou Lino Maia, Padre Presidente da CNIS, Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social.
A Feira Social de Vila do Conde tem como objetivo divulgar os serviços e projetos sociais existentes no concelho e estimular o seu conhecimento junto da população local.