Última hora

Vila do Conde vai receber pela primeira vez o TEDxWomen

17 Outubro 2017
Vila do Conde vai receber pela primeira vez o TEDxWomen
Tecnologia
0

Vila do Conde vai receber, pela primeira vez, um evento com a assinatura TED, Technology Entertainment Design, o qual pretende homenagear as mulheres das Caxinas.
O TEDxVilaDoCondeWomen pretende promover a troca de ideias sobre o papel das mulheres numa comunidade onde, historicamente, elas assumem um marco determinante e vai partilhar estórias e a história de Vila do Conde, destacar o trabalho de homens e mulheres da terra e erguer diálogos e promover pontes entre Vila do Conde e o mundo.
O evento, com projeção internacional e transmissão em direto do evento TEDXWomen que vai acontecer em simultâneo em Nova Orleães, vai ter lugar no dia 3 de novembro, às 18h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Inspirado no estilo de vida da comunidade das Caxinas, o evento vai ser o quarto TEDxWomen realizado em Portugal.
O evento marcado para dia 3 de novembro tem já como oradores confirmados Abel Coentrão, Jornalista e fundador da Associação Bind’ó Peixe, Aura Miguel, Jornalista especializada com acreditação permanente no Vaticano, Diana Teixeira de Carvalho, Escritora de Ficção, Isabel Lhano, Artista, e Kim Sawyer, fundadora e diretora da Connect to Success.
O TEDxVilaDoCondeWomen é um evento local, organizado de forma independente, que pretende recriar a experiência única das conferências TED, onde os principais pensadores e criadores têm a oportunidade de partilhar as suas ideias.
O TEDx, é um programa local de eventos independentemente organizados que junta pessoas para terem uma experiência TED.
O evento TEDx não é organizado pela TED, mas é operado sob uma licença do mesmo. Estes eventos locais, independentemente organizados, são denominados de TEDx.
O TEDx é também um espaço de promoção da cultura caracterizado pela partilha de conhecimento e experiências dos diversos intervenientes, estando por isso assente na riqueza das personalidades reunidas para o evento.