Última hora

Vila do Conde vai receber o 2.º Festival de Blues

17 Outubro 2017
Vila do Conde vai receber o 2.º Festival de Blues
Cultura
0

Vila do Conde vai receber em fevereiro de 2018 o Villa Sessions, 2.º Festival de Blues, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, no Auditório Municipal.
O festival, promovido pela Dream Sessions, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, vai contar com vários nomes do Blues nacional e internacional no cartaz desta 2.ª edição e foi apresentado no passado sábado, dia 14 de outubro, no Auditório Municipal de Vila do Conde.
A par da apresentação do cartaz do 2.º Villa Sessions, Festival Internacional de Blues, atuaram Blue Bird Trio e Nuno Andrade Blues Drive no Villa Sessions Warm Up.
Os Blue Bird Trio são uma banda de blues-rock, cujas influências passam do puro blues até as mais recentes adaptações feitas a esse estilo. Composta por três jovens talentos – Ricardo Fonseca, na voz e guitarra, Dinis Jesus, no baixo e Francisco Ventura – fazem de cada concerto um marco.
Guitarrista, vocalista e compositor, Nuno Andrade tem vindo a afirmar-se no panorama do Blues nacional. O seu trabalho procura novas abordagens ao estilo num processo onde as músicas são criadas ou re-interpretadas, tanto num estilo mais clássico, como em algo diferente mantendo sempre a improvisação e o “soul” como parte importante do espetáculo. No Villa Sessions 2018 Warm Up, o músico apresenta-se em formato de trio acompanhado de Diogo Rodrigues no baixo e Nifa Lobo na bateria, ambos músicos experientes e fortemente influenciados por blues, jazz, rock e funk.
Em simultâneo, foi inaugurada no Auditório Municipal de Vila do Conde uma exposição fotográfica que reúne os melhores momentos da primeira edição do Villa Sessions, que contou, no cartaz, com Apostrophe, Minnemann Blues Band, Delta Blues Riders e António Mão de Ferro, reunindo, durante dois dias, cerca de 500 fãs de blues.
Os bilhetes para o Villa Sessions, 2.º Festival de Blues de Vila do Conde, já estão à venda e podem ser adquiridos no Auditório e Teatro Municipal, na FNAC, na Worten e na Bilheteira On Line. Têm o preço de 8, 10 e 5 euros, respectivamente para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro ou 20 euros se optar pelo passe geral, livre-trânsito, para os 3 dias de Festival.