Última hora

Vila do Conde recebeu 4.º Encontro Internacional de Palhaços

18 Outubro 2017
Vila do Conde recebeu 4.º Encontro Internacional de Palhaços
Cultura
0

De 13 a 15 de outubro, Vila do Conde recebeu a 4.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, organizado pela Associação Cultural Nuvem Voadora.
Tal como nos anos anteriores, foram apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde e em espaços ao ar livre no centro da cidade.
Os espetáculos apresentados este ano foram variados, com diferentes estéticas e imaginários e foram descobertas a magia das bolas de sabão com o Sebas Clown (ES), as metáforas de uma cadeira com a Anabela Mira, a tuba e o clown com a Nuvem Voadora e um duo clássico de palhaços com a Asaco Produciones.
As grandes novidades desta edição foram as intervenções cloenescas em hospitais e lares de terceira idade no concelho de Vila do Conde, pelas associações Palhaços de O’pital e A Visita.
Nesta 4.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde foi também possível fazer uma formação de Palhaços de Hospital, que teve como objetivo criar um grupo de voluntários local para desenvolver visitas regulares a hospitais e lares de idosos.
O 4.º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde pretendeu reunir, ao nível nacional e internacional, palhaços profissionais, curiosos da arte, escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde e público em geral.
Tal como nos anos anteriores, as escolas e as instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde usufruíram de condições especiais de acesso aos espetáculos.
O encontro terminou, uma vez mais, com uma gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresentou um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para o apoio às duas associações de solidariedade social convidadas: Palhaços de O’pital e A Visita.