Última hora

Vila do Conde recebe Warm-Up para 2.º Festival de Blues

10 Outubro 2017
Vila do Conde recebe Warm-Up para 2.º Festival de Blues
Cultura
0

Vila do Conde vai receber em fevereiro de 2018 o Villa Sessions, 2.º Festival de Blues, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, no Auditório Municipal.
O festival, promovido pela Dream Sessions, em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde, vai contar com vários nomes do Blues nacional e internacional no cartaz desta 2.ª edição, que vai ser apresentado no próximo sábado, dia 14 de outubro, pelas 21:30 horas, no Auditório Municipal de Vila do Conde.
A par da apresentação do cartaz do 2.º Villa Sessions, Festival Internacional de Blues, vão atuar Nuno Andrade Blues Drive e Blue Bird Trio no Villa Sessions Warm Up.
Guitarrista, vocalista e compositor, Nuno Andrade tem vindo a afirmar-se no panorama do Blues nacional. O seu trabalho procura novas abordagens ao estilo num processo onde as músicas são criadas ou re-interpretadas, tanto num estilo mais clássico, como em algo diferente mantendo sempre a improvisação e o “soul” como parte importante do espetáculo. No Villa Sessions 2018 Warm Up, o músico apresenta-se em formato de trio acompanhado de Diogo Rodrigues no baixo e Nifa Lobo na bateria, ambos músicos experientes e fortemente influenciados por blues, jazz, rock e funk.
Os Blue Bird Trio são uma banda de blues-rock, cujas influências passam do puro blues até as mais recentes adaptações feitas a esse estilo. Composta por três jovens talentos – Ricardo Fonseca, na voz e guitarra, Dinis Jesus, no baixo e Francisco Ventura – fazem de cada concerto um marco.
Em simultâneo, inaugura no Auditório Municipal uma exposição fotográfica que reúne os melhores momentos da primeira edição do Villa Sessions – Festival Internacional de Blues que contou, no cartaz, com Apostrophe, Minnemann Blues Band, Delta Blues Riders e António Mão de Ferro reunindo, durante dois dias, cerca de 500 fãs de blues.
Os bilhetes para o evento, à venda no Auditório Municipal e na Bilheteira Online, custam 6 euros.