Última hora

Vila do Conde recebe 4.º Encontro Internacional de Palhaços

6 Outubro 2017
Vila do Conde recebe 4.º Encontro Internacional de Palhaços
Cultura
0

De 13 a 15 de outubro, Vila do Conde vai receber a 4.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde, organizado pela Nuvem Voadora – Associação Cultural.
Tal como nos anos anteriores, vão ser apresentados vários espetáculos no Teatro Municipal de Vila do Conde e em espaços ao ar livre no centro da cidade.
Os espetáculos apresentados este ano são variados, com diferentes estéticas e imaginários: vamos descobrir a magia das bolas de sabão com o Sebas Clown (ES), as metáforas de uma cadeira com a Anabela Mira, a tuba e o clown com a Nuvem Voadora e um duo clássico de palhaços com a Asaco Produciones.
As grandes novidades para esta edição são as intervenções cloenescas em hospitais e lares de terceira idade, no concelho de Vila do Conde, pelas associações Palhaços de O’pital e A Visita.
Para esta 4.ª edição do Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde está também programada uma formação de Palhaços de hospital que tem como objetivo criar um grupo de voluntários locais que desenvolvam visitas regulares a hospitais e lares de idosos.
O IV Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde pretende reunir, ao nível nacional e internacional, palhaços profissionais, curiosos da arte, escolas e instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde e público em geral.
Tal como nos anos anteriores as escolas e as instituições de solidariedade social do concelho de Vila do Conde vão usufruir de condições especiais de acesso aos espetáculos.
O encontro vai terminar, uma vez mais, com uma gala de solidariedade, onde cada companhia ou artista apresenta um pequeno sketch do seu trabalho, revertendo este ano o valor reunido com a bilheteira para apoio às duas associações de solidariedade social convidadas: Palhaços de O’pital e A Visita.