Última hora

Teatro Municipal de Vila do Conde enche para a tomada de posse de Elisa Ferraz

23 Outubro 2017
Teatro Municipal de Vila do Conde enche para a tomada de posse de Elisa Ferraz
Política
0

Elisa Ferraz e os novos membros do Executivo Municipal da Câmara de Vila do Conde tomaram posse no passado sábado à noite, dia 21 e outubro, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Elisa Ferraz foi empossada presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde por mais 4 anos, para o mandato 2017-2021, e vai estar acompanhada na vereação por Lurdes Alves, Pedro Gomes, Paulo de Carvalho e Dália Vieira, eleitos pelo Movimento Independente NAU, Nós Avançamos Unidos. Na oposição vão estar António Caetano, José Aurélio Batista e Maria Alcide Aguiar, escolhidos pelo Partido Socialista, e Constantino Silva, nomeado pela Coligação Mais Vila do Conde, entre PPD/PSD e CDS-PP.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde sublinhou, no discurso de posse, que são duas as prioridades do mandato que termina em 2021: Rede Viária e Saneamento Básico.
No Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, Elisa Ferraz garantiu que há 11,4 milhões de euros para investir nas Áreas de Reabilitação Urbana.
Turismo, Setor Empresarial, Agricultura e Pescas também vão merecer a atenção do novo Executivo Municipal.
Os setores da Ação Social, Educação, Cultura e Ambiente, numa política de proximidade com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições são também para continuar, sublinhou a Presidente empossada.
Mário Almeida, Presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde cessante, ausente da cidade entre 18 e 22 do corrente mês, delegou em Abel Maia o ato da tomada de posse da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Após a tomada de posse, decorreu a eleição da Mesa da Assembleia Municipal, que passa agora a ter Lúcio Ferreira como Presidente, do Movimento Independente Nós Avançamos Unidos e Vítor Reis e Marta Simães como Secretários. Os três membros foram eleitos pelos 48 deputados da Assembleia Municipal de Vila do Conde com 23 votos a favor, 16 contra e nove votos em branco.
A próxima Assembleia Municipal de Vila do Conde vai realizar-se no mês de dezembro, em data, local e hora a designar por Lúcio Ferreira.