Última hora

Rio Ave vai à Capital do Móvel conquistar 1 ponto ao Paços de Ferreira

9 Outubro 2017
Rio Ave vai à Capital do Móvel conquistar 1 ponto ao Paços de Ferreira
Desporto
0

O Rio Ave empatou este domingo a uma bola na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira e quase que hipotecou a possibilidade dos pacenses de se qualificarem para a final four da Taça CTT.
Awer Mabil marcou primeiro, aos 54 minutos, e colocou o Paços de Ferreira a vencer, mas Óscar Barreto empatou o jogo para o Rio Ave, já em tempo de compensação.
Obrigado a vencer, depois da derrota por uma bola no estádio do Leixões, na primeira jornada, o Paços de Ferreira, com cinco alterações na equipa inicial, procurou condicionar a construção de jogo do Rio Ave, pressionando logo à saída da área contrária e tentou explorar um jogo mais direto e objetivo, capitalizando a velocidade dos seus jogadores mais adiantados.
O Paços de Ferreira ainda ameaçou a baliza do estreante Rui Vieira, que cumpriu neste jogo os primeiros minutos oficiais da temporada, com cabeceamento de Marco Baixinho.
O Rio Ave, também com cinco novidades no onze, mas com um futebol mais trabalhado, apostado na circulação e num jogo apoiado, construiu alguns lances de perigo, quase sempre por iniciativa de Rúben Ribeiro ou Francisco Geraldes, mas sem efeito.
O treinador da equipa de Vila do Conde, Miguel Cardoso, apostou tudo no banco e fez entrar João Novais, Yazalde e Óscar Barreto, acabando premiado, já no tempo de descontos, beneficiando, também, de uma falha de marcação dos pacenses, com Nuno Santos a centrar da esquerda e Barreto, solto na área, a cabecear sem hipóteses de defesa para Rafael Defendi, fixando o resultado final.
O Leixões lidera o Grupo D, com três pontos, seguido por Rio Ave e Paços de Ferreira, com um, embora os pacenses já tenham realizado dois encontros. O FC Porto também integra este grupo, mas ainda não realizou qualquer encontro.
A segunda jornada deste grupo fecha-se no próximo dia 24, no Estádio do Dragão. O F.C. Porto, que adiou o desafio da primeira jornada, com o Rio Ave, vai receber o Leixões.