Última hora

Rio Ave recebeu o Sporting e perdeu

30 Outubro 2017
Rio Ave recebeu o Sporting e perdeu
Desporto
0

O Sporting venceu na passada sexta feira à noite o Rio Ave, por uma bola a zero, em Vila do Conde.
A equipa de Jorge Jesus sofreu para vencer em Vila do Conde, num jogo em que Rui Patrício foi um dos melhores em campo.
Bas Dost, com um golo apontado aos 85 minutos, resolveu para o Sporting, no minuto a seguir ao Rio Ave ter falhado um golo.
Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave Futebol Clube, salientou no final da partida frente ao Sporting, que “tenho um total sentimento de orgulho. Triste, se calhar, estou, mas, acima de tudo, fica aquilo que fizemos. A regularidade que a equipa tem tido em termos comportamentais, mesmo que não vença, leva-nos a acreditar que estamos no caminho certo e que temos uma ideia de jogo que valoriza o futebol. Por isso, frustração ainda não é bem o sentimento”.
“Tivemos intencionalidade ofensiva e gerimos o jogo de forma clara”, disse Miguel Cardoso.
“Senti que a equipa estava a concretizar o plano e dar uma resposta cabal ao que nos tínhamos proposto. No entanto, este trabalho não é meu, é apenas uma proposta minha. No final da época, tenho a certeza de que vamos ter um conjunto de jogadores mais valorizados”, manifestou o técnico do Rio Ave.
Jorge Jesus, treinador do Sporting, lembrou no final do jogo a derrota do ano passado por 3-1.
“Já tinha avisado que ia ser um jogo difícil. No ano passado, perdemos aqui 3-1. Sabíamos que íamos encontrar um adversário que tinha dado boas respostas às equipas grandes que aqui jogaram”, manifestou Jorge Jesus.
“É mais fácil ganhar aqui uma equipa ao nível do Rio Ave do que ganhar Sporting, Benfica ou FC Porto. Era importante não sofrer para podermos ter oportunidade de marcar. O Sporting hoje foi uma equipa calculista, pragmática, experiente. Soubemos jogar com os momentos e com as fases do jogo. Parabéns ao Sporting e ao Rio Ave, que é uma equipa que tem ideias, tem qualidade, tem bom ataque posicional, o que não é para qualquer equipa”, disse na conferência de Imprensa o treinador do Sporting.
Na próxima jornada, o Rio Ave vai ao Estoril, sábado, 4 de novembro, às 18:15 horas, e o Sporting recebe o Sporting de Braga, domingo, 5 de novembro, às 20:15 horas.