Última hora

Rio Ave apresentou publicamente a futura Academia de Futebol

30 Outubro 2017
Rio Ave apresentou publicamente a futura Academia de Futebol
Desporto
0

Os bons resultados obtidos e a situação financeira apoiada na venda direta e indireta de jogadores colocaram o Rio Ave num patamar que seria impensável há alguns anos.
O clube vai avançar agora para a edificação de uma Academia de Futebol e a primeira pedra foi colocada este sábado, 28 de outubro.
A nova estrutura, que vai ser edificada na parte traseira do estádio, junto aos campos de treino, representa um investimento de milhares de euros, estando previsto que as obras possam arrancar em breve.
“É o concretizar de um sonho, porque, cada vez mais, temos de dar as melhores condições de trabalho aos nossos atletas da formação. Será um espaço com balneários, salas de apoio, ginásios e outras valências, que, certamente, tornará as nossas equipas mais competitivas”, disse António da Silva Campos, Presidente do Rio Ave.
Na cerimónia, onde marcaram presença as autoridades locais, assim como representantes da Liga de Clubes, da Federação Portuguesa de Futebol, e centenas de sócios, atletas da formação e simpatizantes do clube, foi também inaugurado um novo campo, com relvado sintético, dedicado ao futebol de sete e ao treino de guarda-redes.
António da Silva Campos confirmou que a iniciativa foi “apenas mais uma etapa” de um projeto, que, a longo prazo, o clube pretende levar a cabo para transformar, completamente, o seu complexo desportivo.
“Depois desta primeira fase, pretendemos avançar para o estádio, com cobertura de toda a bancada poente, e, depois, com a demolição da bancada nascente e a construção de uma nova. Temos ainda em mente a construção de um pavilhão para acolher a modalidade de futsal”, disse o Presidente do Rio Ave.
António da Silva Campos não avançou datas para a conclusão de todos estes projetos, salientando que “as obras irão avançar à medida da disponibilidade financeira do clube”.
“Temos o projeto definido, mas iremos fazê-lo assim que podermos. Nunca daremos um passo maior que a perna. Terá de ser processo sustentado e não nos vamos endividar. Sempre que haja disponibilidade financeira faremos algo”, sublinhou o Presidente do Rio Ave.
Sobre a prestação da equipa na primeira liga de futebol, António da Silva Campos considerou que está a correr dentro dos objetivos previstos.
“Estamos entre oito primeiros lugares tal como pretendíamos, para podermos espreitar uma qualificação para Liga Europa. Estamos fazer um campeonato tranquilo, com um bom futebol, que nos podemos orgulhar, tal como aconteceu na partida de sexta-feira, frente ao Sporting”, manifestou o Presidente do Rio Ave.