Última hora

Rio Ave apresentou contas com saldo positivo recorde de cerca de 10 milhões de euros

30 Outubro 2017
Rio Ave apresentou contas com saldo positivo recorde de cerca de 10 milhões de euros
Economia
0

Os sócios do Rio Ave aprovaram por unanimidade este domingo, 29 de outubro, o relatório e contas do clube relativo à época de 2016/2017, que revelaram um exercício financeiro recorde de cerca de 10 milhões de euros.
Esse valor positivo, nunca antes alcançado pelo clube de Vila do Conde, provêm das vendas dos jogadores Krovinovic e Roderick, para Benfica e Wolverhampton, assim como da percentagem que o Rio Ave detinha do passe do guarda-redes Ederson, vendido pelo Benfica ao Manchester City.
O Presidente do Rio Ave, António da Silva Campos, mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado, embora reconheça que foi um acontecimento “atípico”.
“Pelo nono ano consecutivo apresentamos um balanço positivo, fruto de todo o trabalho realizado diariamente.
A Dr.ª Alexandrina irá apresentar os resultados contabilísticos de 16/17, mas gostaria de fazer um pequeno comentário sobre este ano atípico.
O resultado líquido é aproximadamente de 9,7m€.
Este resultado deve-se principalmente à venda dos atletas Ederson, Roderick e Krovinovic. Uma verba que terá repercussões financeiras faseadas no tempo, por um período de 3 anos.
Partilhamos um caminho de crescimento e uma evolução gradual e sustentada.
Avançamos ao nosso ritmo, sem precipitações e resistindo à tentação de querer ir mais além do que a nossa realidade e a nossa responsabilidade nos exige.
Demos resposta às principais exigências e soubemos estar à altura dos desafios que nos foram colocados.
O Rio Ave continua a desempenhar um papel preponderante na vida de muitos jovens atletas, nos seus pais e familiares, promovendo e desenvolvendo a sua vocação formativa”, começou por dizer António da Silva Campos na Assembleia Geral do Rio Ave.
António Silva Campos que não esclareceu se vai recandidatar-se a um novo mandato, confessando estar ainda em fase de ponderação, mas garantiu que “muita coisa há para fazer. O Rio Ave tem ainda um caminho difícil e longo para realizar. É a todos nós que cabe responder a este desafio”.