Última hora

Microsoft acaba com Windows Phone

11 Outubro 2017
Microsoft acaba com Windows Phone
Tecnologia
0

A Microsoft vai descontinuar o Windows Phone. A novidade foi transmitida através do Twitter por um responsável da empresa norte-americana em resposta a várias perguntas dos clientes nesta rede social.
“Claro que vamos continuar a apoiar a plataforma, reparação de erros, atualizações de segurança, entre outros. Mas a construção de novas ferramentas ou de hardware não está nas nossas prioridades”, referiu Joe Belfiore, um dos responsáveis da Microsoft, no Twitter.
Bill Gates, fundador da empresa Microsoft, admitiu há algumas semanas atrás que trocou o seu smartphone com sistema operativo Windows Phone por um com Android.
E assim, é a despedida oficial de um sistema operativo que não conseguiu concorrer com o software da Google ou da Apple e vingar no mundo dos sistemas operativos mobile para smartphones.
Nos últimos meses não foram anunciadas novas ferramentas para o Windows Phone, assim como foram despedidas milhares de pessoas da unidade móvel que produzia o sistema operativo.
Com poucos utilizadores que justifiquem o investimento em novas aplicações, a própria Microsoft deixou de ter novidades para apresentar aos seus clientes. A Microsoft garante mesmo que vai ajudar os clientes a usar sistema operativo Android ou iOS nos seus Windows Phone. O Windows Phone foi apresentado pela primeira vez em 2010, mas nunca conseguiu vingar. Em 2014, a Microsoft comprou a unidade de telemóveis da Nokia para tentar concorrer com os sistemas operativos Android e iOS, mas não teve sucesso. Dois anos depois, vendeu parte desta mesma unidade à empresa Foxconn, a maior fabricante de componentes electrónicos e de computadores do mundo. A sua produção é baseada em contratos com outras empresas de tecnologia e, entre produtos mais famosos, a Foxconn produz o Mac mini, iMac, iPod, iPad e o iPhone da Apple Inc., placas mãe baseada nos chips da Intel para Intel Corp., vários outros componentes para empresas internacionais como Dell e Hewlett-Packard (HP), PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4, da Sony, a Wii da Nintendo, a Xbox 360, da Microsoft, e smartphones da Motorola.
Atualmente, a Microsoft está mais focada no desenvolvimento da tecnologia cloud.