Última hora

Jovens de Vila do Conde angariam bens para ajudar desalojados da zona centro do País

24 Outubro 2017
Jovens de Vila do Conde angariam bens para ajudar desalojados da zona centro do País
Local
0

Esta história podia chamar-se “As cinco dos fogos”, mas não e é bem mais real que uma qualquer estória. Ana Sofia Brito, Alexandra Lopes, Andreia Barros, Bárbara Carmo e Marcela Schacht são um grupo de amigas de Vila do Conde, iguais a tantos outros, mas tiveram uma ideia que as distingue dos demais. Juntas, estão a organizar uma campanha de angariação de recolha de produtos para ajudar as vítimas dos incêndios que fustigaram a zona centro de Portugal nos últimos tempos.
Tudo começou por um apelo na rede social Facebook, a todos os amigos das cinco, que rapidamente se tornou viral, e do digital passou a ser bem real.
Ana Sofia Brito, Alexandra Lopes, Andreia Barros, Bárbara Carmo e Marcela Schacht estão a contactar as Câmaras Municipais do centro do País, nas zonas das tragédias dos incêndios recentes, para saber quais as zonas mais devastadas, as pessoas mais necessitadas e os bens mais urgentes.
Assim, organizaram um grupo para a recolha de “produtos de higiene, material de primeiros socorros, roupa de inverno, roupa de cama e alimentação para bebés, crianças, mulheres e homens” e precisam de “shampo, gel de banho e sabonetes, pastas e escovas de dentes, pensos higiénicos, toalhitas e fraldas, soro fisiológico, gases e ligaduras, pomadas cicatrizantes, quispos, camisolas quentes, pijamas, mantas, lençóis, toalhas, leite em pó e papas para os bebés, enlatados, mobiliário, eletrodomésticos, de pequena e grande escala, em suma, o que acharem que devem e que poderem doar”, dizem as amigas de Vila do Conde.
O local de entrega dos bens destinados aos desalojados pelos fogos da zona centro de Portugal é na Loja 26 do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco de Vila do Conde, às terças e quintas, das 19 às 21 horas e aos sábados das 9 às 20 horas.