Última hora

FesTACCO está de volta a Vila do Conde

17 Outubro 2017
FesTACCO está de volta a Vila do Conde
Cultura
0

De 3 de novembro a 2 de dezembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde vai promover a 2ª edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO.
Este ano, para além das sessões às sextas feiras à noite, vai haver também teatro para os mais novos, ao domingo à tarde, e uma Mostra Fotográfica de João Brites, com os melhores momentos da edição de 2016, no Centro Comercial Alameda, em Vila do Conde.
Vão ser levadas à cena, no Auditório do CCO, cinco comédias apresentadas por grupos de teatro oriundos de Ansião, Ovar, Machico, na Madeira e Santa Maria da Feira, terminando com a estreia (dias 1 e 2 de dezembro) da peça “A Mansão”, pelo TACCO, Teatro Amador do Círculo Católico d’Operários.
Quanto às sessões de teatro infanto juvenil, vão ter lugar nos dias 5 e 12 de novembro, às 16 horas, subindo ao palco o Teatro A Capoeira de Barcelos, com a peça “Os Três Porquinhos” e a Companhia de Teatro de Santo Tirso com a peça “Pirilampo”.
Com o objetivo de conquistar novos públicos para o FesTACCO, o Círculo Católico d’Operários foi em busca de novos parceiros tendo conseguido estabelecer uma parceria com o Metro do Porto que vai promover o Festival de Teatro através dos meios que dispõe nas estações e composições de metro e, para além disso, o grupo de Teatro Amador do Círculo Católico d’Operários vai animar as estações da Trindade, Casa da Música, Bolhão e S. Bento e viajar na Linha Vermelha, de 24 de outubro a 1 de novembro.
No edição de 2016 passaram pelo Festival FesTACCO cerca de 1000 espectadores, ao longo de 6 sessões, tendo esgotado a maioria, número que superou as expetativas da organização, acrescentando o facto do evento ter merecido a atenção e o destaque da comunicação social local, regional e nacional.