Última hora

Campus 2 do Politécnico do Porto abre ano letivo em Vila do Conde

11 Outubro 2017
Campus 2 do Politécnico do Porto abre ano letivo em Vila do Conde
Local
0

No passado dia 2 de outubro, o Campus 2 do Instituto Politécnico do Porto, situado em Vila do Conde, que alberga as Escolas Superior de Hotelaria e Turismo e a de Media, Artes e Design, recebeu os novos estudantes para o ano letivo 2017/2018.
A abertura do ano letivo contou com a presença do Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), Flávio Ferreira, do Vice-Presidente do Instituto Politécnico do Porto, António Marques, da Provedora do Estudante, Berta Batista, da Presidente da Comissão Instaladora da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), Olívia Silva, bem como dos Presidentes das Associações de Estudantes da ESHT e da ESMAD, da Presidente da direção da Federação Académica do Porto e a Magister da Afrodituna.
O dia da Escola Superior de Hotelaria e Turismo comemorou-se a 3 de outubro. A evocação do 1.º aniversário da Escola Superior de Hotelaria e Turismo iniciou-se com a tomada de posse de diversas individualidades da região. António Saraiva Dias, Presidente da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, José Gomes Alves, Presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, José Macedo Vieira, ex-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e Orlando Fernandes, ex-Vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto, integram o Conselho da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.
De seguida, foi apresentado um painel de Investigação Científica no qual foram apresentados diversos trabalhos de investigação realizados pelos docentes, investigadores e estudantes que integram o Centro de Investigação em Turismo e Hotelaria. A sessão terminou com a intervenção do Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, seguida de um momento de convívio entre docentes, colaboradores e estudantes ao qual se juntaram alguns elementos da Tuna Académica para cantar os parabéns à Escola Superior de Hotelaria e Turismo.