Última hora

Abel Maia substituiu Mário Almeida na Tomada de Posse de Elisa Ferraz

23 Outubro 2017
Abel Maia substituiu Mário Almeida na Tomada de Posse de Elisa Ferraz
Política
0

O Presidente da Assembleia Municipal cessante, Mário Almeida, convocou a tomada de posse que vai efectivou o resultado das últimas Eleições Autárquicas em Vila do Conde, mas não esteve presente.
Numa informação/convite, Mário Almeida, também Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila do Conde, tornou público que “é competência legal do Presidente da Assembleia Municipal cessante promover o Ato de Instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal para o mandato 2017-2021, dando posse aos novos eleitos.
Estando ausente de Vila do Conde entre 18 e 22 do corrente mês, era minha intenção marcar a respetiva cerimónia para um dos dias da próxima semana. Entretanto, a Sr.ª Presidente da Câmara fez-me chegar a proposta para que tal se realiza-se no dia 21 de outubro, às 21h00, no Teatro Municipal, a que naturalmente anui, passando eu a ser representado pelo 1.º Secretário do Órgão, para a qual todos estão convidados.
Abel Maia, 1.º Secretário da Assembleia Municipal cessante dirigiu a Cerimónia de Instalação dos novos membros da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Nas vestes de primeiro secretário da mesa da Assembleia, em substituição do Sr. Presidente, Eng.º Mário de Almeida, que não pode estar presente por compromissos anteriormente assumidos, cumpre-me dirigir-vos estas palavras finais nesta cerimónia de tomada de posse do Executivo Municipal e da Assembleia Municipal, em resultado das eleições do passado dia 1 de outubro.
Começo por agradecer a presença de todos, agradecimentos que faço em meu nome e, ainda, em nome do Presidente da Assembleia, que me solicita que vos deixe, ainda, um especial cumprimento, lamentando não poder estar presente”, começou por dizer Abel Maia, 1.º Secretário da Assembleia Municipal cessante, em representação de Mário Almeida.
“Longas caminhadas fazem-se de pequenos passos e o caminho de todos nós é, seguramente, Vila do Conde. Os resultados eleitorais exigem, na próxima Assembleia, um órgão onde não existem maiorias, essa habilidade de procurar consensos. Cabe-nos a nós vir a consegui-los.
“Não podia terminar sem deixar aqui duas notas finais de elementar justiça. A primeira, aos candidatos não eleitos de todas as forças políticas que se apresentaram a sufrágio. É justo manifestar o apreço pela sua participação cívica e política, de que foram excelentes exemplos. A Democracia deve fazer-se com todos e para todos. A segunda, à população de Vila do Conde que mais uma vez, em Democracia, participando e fazendo as suas escolhas em liberdade e normalidade, deixo, aqui, uma mensagem de honra: Vila do Conde sempre soube o lugar da Democracia no Portugal democrático, porque noutros tempos idos aqui também tivemos bons e inúmeros exemplos de luta pela Democracia. A democracia em liberdade mora maduramente em Vila do Conde desde o 25 de abril, no aspeto da soberania popular”, terminou o 1.º Secretário da Assembleia Municipal cessante Abel Maia.