Última hora

Vila do Conde recebe Memórias no Centro da Festa

20 Setembro 2017
Vila do Conde recebe Memórias no Centro da Festa
Cultura
0

Nos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, regressa ao Centro de Memória mais uma edição das “Memórias no Centro da Festa”, dois dias com atividades e animação dirigidas a toda a família, com entrada livre.
Ao longo de todo o fim de semana vão realizar-se diversos ateliers sobre as mais variadas temáticas: cake design, construção de ninhos, chupa-chupas, desenho, yoga do riso, entre outras.
O “Memórias no Centro da Festa” inicia na manhã de sábado com oficinas variadas e dança pelas Academias Bemore, Let´s Move e Gimnoarte. À tarde, para além da iniciativa “(a) Riscar o Património” promovida pela Direção Geral do Património Cultural, vai haver atuações do Rancho Infantil das Rendilheiras do Monte, das Escolas de Dança do Centro Municipal da Juventude, Domus Dança, Ginásio Espaço Ativo, Juventude Unida de Mosteiró e a participação especial do bailarino vilacondense Frederico Loureiro.
Ainda na tarde de sábado, vai haver uma demonstração de capoeira pela Escola Vivência, a hora do conto com a jovem escritora Raquel Zambujal e as aulas de yoga para adultos e crianças pela Áshrama de Vila do Conde. Um espetáculo de teatro de fantoches “Mamulengo Caipiroto” pela companhia Lafontana Formas Animadas vai fazer as delicias de todos, assim como o Coro das Classes de Iniciação do Conservatório de Música de Vila do Conde, sendo que o dia vai terminar com um concerto pela banda “The Black Mamba”.
Domingo de manhã, a programação tem início com uma atividade ambiental promovida pelo Centro de Ciência Viva de Vila do Conde e ateliers sobre arqueologia e cozinha. À tarde vai haver uma atuação do Rancho Infantil da Praça e dos espetáculos “A última descoberta” pelo Grupo de Teatro Camaleões, “Talvez” pela companhia Nuvem Voadora, “Lava os dentes, Nené!” pela Associação Pathos e “Casa dos Ventos” pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora.
Para além do teatro, também o fado vai marcar presença com as vozes de Vânia Leal e David Xavier e vai haver uma exibição de dança pelo grupo Souldance, a entrega de prémios do concurso de fotografia “Vila do Conde na objetiva: os tapetes de flores” e o encerramento do Memórias no Centro da Festa encerram com um concerto da banda “The Cover Van”.