Última hora

Rio Ave foi à Madeira perder com o Marítimo

11 Setembro 2017
Rio Ave foi à Madeira perder com o Marítimo
Desporto
0

O Marítimo recebeu e venceu o Rio Ave, no passado sábado, por uma bola a zero, no Estádio dos Barreiros, numa partida da 5.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
A história do jogo começou antes do início da partida, previamente ao apito do árbitro para dar ordem para se jogar, ou tentar jogar. O Rio Ave estava de sobreaviso sobre as condições de um recinto que já motivara reparos e queixas de outras equipas de futebol.
O Rio Ave entrou disposto a mandar no jogo, procurando construir com o contributo de todos os setores da equipa um jogo de qualidade frente ao Marítimo.
O Marítimo estava desprendido e ainda mais ficou quando, aos 24 minutos, Francisco Geraldes viu cartão vermelho direto, na sequência de uma entrada sobre Edgar Costa, expulsão que foi decidida após recurso a vídeo árbitro.
Num jogo marcado pelo mau estado do terreno de jogo, a equipa vilacondense jogou mais de uma hora em inferioridade numérica e esteve perto de regressar a Vila do Conde com um ponto, mas o jogo mudou num dos últimos lances da partida. Em cima dos descontos, já quando ambas as equipas pensavam na divisão de pontos, Ibson, que entrou na reta final da partida, marcou o único golo do encontro, já em período de compensação.
O Marítimo tem tido problemas com a manutenção do relvado e tem feito um esforço para os resolver, mas a verdade é que não ainda conseguiu.
Carlos Pereira, presidente do Marítimo, considerou as queixas do Rio Ave “desculpa de mau pagador”, à margem da abertura do ano escolar, esta segunda feira à tarde, no Colégio do Marítimo.
Com esta derrota, o Rio Ave fica em 5.º lugar, com 10 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Vila do Conde recebe o Futebol Clube do Porto, no domingo, dia 17 de setembro, pelas 18 horas.